quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMEI-O

AMEI-O

Sem saber as palavras, tendo uma ideia, um re_sumo… deixo ficar a polpa e o sumo, com o caroço e a pele, o fruto completo. A estrutura planto-a, como uma planta.
Desde sempre, há ideias para as quais procuro palavras, as mesmas ou outras, da mesma ideia em momentos diferentes. Uma das ideias recorrentes é a de pensar, sentir, presente_ar… o como a nossa presença se modifica a cada momento.
A escrita vive esta instabilidade procurando a pulsação, o coração batendo dentro do peito, no pulso, a transmitir-se ao impulso, donde mana a vontade que nos irmana, do antes até ao depois (não sabemos) a meio.
Amei-o, é o que disse ir dizer deste texto, mesmo antes de começar a escrever. É pois como um fruto, o fruto da escrita, onde se enraíza o coração e o cérebro, a emoção e a razão, tentando não perder o sentido do maior órgão do corpo.
Um último momento, este em que penso, estará à espera de resposta. Quem duvida qual seja o maior órgão do corpo? Só podemos ensinar alguma coisa a quem não sabe alguma coisa que sabemos mas, o que sei, é que o que queremos saber nas histórias, é o que vamos sentir… enquanto sentimos na pele, no maior órgão do nosso corpo.
Altura de dizer quando comecei a sentir este sentimento, voltar ao antes que existe só quando o ser duma coisa se forma. Foi quando pensei ficar a braços com o texto, comecei a amá-lo como a um filho ou um deus, um ser do qual ser queria e quero. Dele me separo, dizendo para quem nos ler: - Há braços para abraços!!
Viajo no tempo e volto a um momento que não está perdido, pois volta e regressa, sem pressa nem falta, para preencher a sensação de completude, talvez a mais completa das sensações!
A quem queira procurar sentir, essa sensação… A_braços!!

Um abraço muito especial, porque pessoal e próximo, aconchegado ao peito, a quem deixou comentário que ainda não tenha agradecido.
A qualidade dos comentários é vária e varia, mesmo se é sempre o prazer de receber uma visita que vem e fica vis(i)ta sem pressa, ou presença de mera ocasião, é uma pura part_ilha… Ilha o que fica rodeado de mar por todos os lados, um amar, de desfrutar prazer de cada um(a), cada comentário, toda a visita.

5 comentários:

  1. Lindo!
    Chego e sinto o aconchego do seu abraço.
    Receba o meu, bem apertado e sentido.
    Obrigada por fazer parte da minha vida, meu mestre, meu grande amigo!
    Beijos carinhosos, Luli

    ResponderEliminar
  2. Que sensação maravilhosa, a de poder sentir o seu abraço amigo, o qual retribuo com muito carinho, ternura e amizade.
    Um grande beijo em seu coraçãozinho querido amigo.

    Nádya Haua

    ResponderEliminar
  3. Luli e Nádya, amigas de há muito e de agora, beijos e meu obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Pulsante quando o Poeta ama o que escreve, nós leitoras amamos mais.Delicia de abraço!Beijos no coração!

    ResponderEliminar
  5. bbrian,
    Saboroso comentário, bom para retribuir de forma personalizada e pessoalizada em a_braço... onde deixo um adeus de braços no ar!!
    Quanto à importância dos comentários, vim corrigir um erro ortográfico em "duvida", onde antes tinha dúvida (sem a ter...).
    Na ortografia também pode haver duvidas, agora com a aplicação do novo acordo. Em breve vai ser obrigatória a sua aplicação, espero pela data oficial no final deste ano.
    Abraços!!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.