sexta-feira, 29 de julho de 2011

O ESPELHO

Espelho, espelho meu… não fiques há espera que pergunte se conheces alguém mais bonito que eu. Num dia como o de hoje, em tudo diferente a qualquer outro, volto aos contos infantis.

Era uma vez um poeta que gostava da p_rosa… procurando o aRoma, mais o dito popular "Todos os caminhos levam a Roma". O poeta decidira desvendar esse seu segredo à sua filha, fazendo um poema:

o teu pai não é poeta porque quer
mas, porque quer ser poeta, tem
de cultivar sentimento que requer
o poder de ser todos e ninguém!

A filha reagiu muito bem "Pai, em vez de me ler histórias de livros, escreve um conto para mim?", perguntou. Comecei com a Bela Adormecida, vamos acabar na companhia dos sete anões. O  Zangado está agora à frente do espelho, diz: Nem pensar que corto as barbas!...
Cá para nós, aqui que ninguém nos ouve (a menos que estejas a ler em voz alta), o espelho deve ter feito de conta que não tinha nada a ver com a história. Vai-se a ver, deve ser por isso que, entrou mudo na história, sai calado.

INICIATIVA

a poesia está sempre disponível
desde que estejamos
disponíveis

a ela cabe toda a iniciativa
fica-nos a modéstia

nada que nos impeça da beleza!
Assim

DA AÇÃO

no oco do silêncio oiço
o eco dum ecoar
onde se côa

o corpo desta voz
que se forma

transformação da ação
Assim
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=38861#38861

2 comentários:

  1. Ah... eu não resisti! Tomei a INICIATIVA e postei!

    http://sedimentosdateca.blogspot.com/2011/07/iniciativa.html

    Os versos estão esparramando na alma...
    Um beijo imenso!

    ResponderEliminar
  2. Teca, Ficou lindo, para viajar!... Agradeço.

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.