quinta-feira, 7 de julho de 2011

CONFRADES

Cá estamos, agora fazendo parte dum grupo que vou tentar começar a conhecer. Ficando a ler, participando nos desafios propostos. Sem dar muitos afagos, mas mostrando interesse em interagir, usufruindo deste espaço de convívio e amor às letras.
Se repararem, tudo na nossa vida alimenta uma ficção, a ficção é mesmo a nossa realidade, vivemos do que ficcionamos. Sem imaginar a realidade em que nos movemos, paramos e nada fazemos. Somos movidos por emoções, paixões, sentimentos, palavras...
Muito bom partilhar a curiosidade e interesse de quem se interessa a uma causa, o que causa tanto as causas como as consequências, quando escrevemos. Gostei do teu texto, gosto desta tua intervenção. Como muitas, como todas, pode ser uma fonte de inspiração!
Confrade e confrades, abraço.

Grato pelos considerandos!
A expressão "desdobramentos licenciosos" faz-me sorrir,
licencioso |ô|
(latim licentiosus, -a, -um, livre, desregrado, sem freio)
adj.
Que excede os limites do lícito. = DEVASSO, LIBERTINO
Plural: licenciosos |ó|.
Ser libertino com as palavras, meu caro, podes crer, essa tentação é sempre uma tentação!
Por mim não terás errado nada, nem um milímetro ao lado, onde o centro pode e deve variar. Como dizias em teu texto anterior, logo, amanhã, depois, quando ler o que estou a ler/escrever, já lerei de forma diferente. Entre outras coisas, poderei pensar: ele (eu) poderia ter escrito outra coisa...
Um grande abraço.

14 comentários:

  1. Nem diga Poeta, sou uma ficcionista e como tal sofro as consequencias sempre.
    Licenciosamente rindo não imagino você numa confraria,mas você dizendo que sim ,patati-patatá. rsrsrs!
    Beijos no coraçao!

    ResponderEliminar
  2. Querida bbrian, compensa lhe comentar, ocê retribui da maneira mais agradável. Beijos do coração! Hoje pensei em si ao publicar.

    ResponderEliminar
  3. estou brincado amo vc porque e um grande poetista bjs

    ResponderEliminar
  4. mas estou com uma grande duvida

    ResponderEliminar
  5. nossa que lindo esse poema mas tem alguma coisa sem nexos

    ResponderEliminar
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. ANTES E DEPOIS

    Faltava-me passar por esta prova, finalmente "um grande poetista" com direito a quatro comentários anónimos num único texto (pur a_caso...) em prosa.
    É bom que se perceba que não se deve perceber se estou a brincar, estou sempre a brincar, isto é a sério!
    Tenho de introduzir uma hiper-ligação, isso fica para depois. Quem vier depois, apanha o depois e este antes, neste "antes e depois". Pois, fui!
    É mesmo para ser rápido, grato pelos comentários! A_braços!!

    ResponderEliminar
  8. http://diariodedetrasii.blogspot.com/2011/09/antes-e-depois.html
    BJS

    ResponderEliminar
  9. Francisco, por favor! Você tá dizendo que eu escrevi essas mensagens anonimas?

    ResponderEliminar
  10. Bem Francisco, então teremos de apurar isso.
    Eu jamais faria uma palhaçada dessa. Tudo que falei com você falei ás claras, jamais usaria anonimos. Vamos ver onde acaba,mas com certeza saberemos de onde saiu isso.
    Minha tristeza em tudo é você imaginar que eu seria capaz,se até hoje na sua vida nunca cometeu uma injustiça hoje fez.

    ResponderEliminar
  11. Bem Francisco, existe meios legais. Vamos a eles.

    ResponderEliminar
  12. Gostaria de saber sem que você me forneça agora, se tem o numeros dos IPS que lhe mandam comentários?

    ResponderEliminar
  13. bbrian,
    Eu aceito comentários anónimos, as pessoas não são obrigadas a identificar o seu IP registando a leitura dum código. Acredito naquela máxima «O máximo da liberdade para o máximo da responsabilidade». Há comentários irresponsáveis? Se acontecerem, só o serão se não houver uma aparente razão para os mesmos. Mesmo assim, Liberdade! Começa por ser uma ideia, só morre quando passa a ser uma ideia sem a ela termos acesso. Neste preciso ponto, não me importo, por vezes, de ser visto como um idiota: índio da/de Liberdade :))

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.