domingo, 24 de julho de 2011

A PELE DO CORPO

A PELE DO CORPO

I
hoje isto é possível,
enquanto escrevo gravo
não só o que escrevo

também a minha imagem
fica digitalizada

é um momento variável

II
num segundo momento
imagino ainda este
o mesmo tempo

feito de momentos
sem dúvida

como a vida da poesia

III
convida à possibilidade
de ler em voz alta
esta ideia

e então será facto
tido em acto

a pele do corpo vestida

FALA

Se a poesia deve produzir imagens para que a possamos ver, o mais importante mesmo é que ela se faça ouvir, para dela sentirmos a voz. Deus é como um Cristo, de longo cabelo? O importante na voz do poeta, é o leitor tentar ouvi-la através da sua própria voz. Ao fazer isso, o leitor acrescenta a plasticidade latente na palavra escrita, liberta a energia potencial potenciando-a. Dito isto, também a prosa pode e deve ser lida, como uma fala.

7 comentários:

  1. um momento...
    passou? terá existido?

    tornar a poesia, tornar a vida um fato...

    exixtiremos relamente?

    ResponderEliminar
  2. Wal... Valeu!
    A dúvida é a mais certa das certezas! Se delas não podemos duvidar sem ser redundantes, sejamos redundantes e deixemo-nos ir até à dúvida da dúvida. Verificada a certeza como uma incerteza, podemos visitar a lógica do Descartes "Penso logo existo"? Se duvidarmos de tudo, não conseguimos acreditar em nada. Sendo essa uma experiência radical, como a do desequilíbrio de quem esteve rodando em demasia ou andou experimentando quente e frio até à insensibilidade.
    Ao responder nem vou saber se você lê minha resposta, no entanto, vou pensar ter respondido agradecendo.
    A fé é um bem espiritual bem material, ela dá satisfação a um desejo. Você é um anjo :) Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois e'.... eu li, e leio.

    Me emocionou sua postura. Nào importava se eu lesse, vc estva agradecendo, de coração e isso era o importante. Isso faz a fé que faz o mundo girar e o sol nascer...todo santo dia. Quem sabe tenha sido por esse motivo que eu tenha vindo aqui, nessa postagem, agora.

    Sou anjo não.....ehhehehe.
    Anjo caído, hum....pode ser.

    ResponderEliminar
  4. Eu tento aprender com você, mas ainda estou longe da perfeição! Acho muito interessante sua interação com os leitores, eu só hoje agradeço que você seja um anjo. Mesmo se "Anjo caído", como agora registo ter lido. E, sabe, nem sei se saber é o sabor certo deste sentir, amei tenha vindo de novo e me deixe agradecer: duplamente!...

    ResponderEliminar
  5. eu gosto de pensar que as pessoas podem estar perto, assim, nos sentimentos, sem nada além dessa ânsia de ouvir e ser ouvido. me encanta mesmo. nem todo mundo me agrada, sou chata, mas quando a pessoa diz algo ao meu coração, ah, fico muito feliz, e vc sempre diz.

    ResponderEliminar
  6. Wal... só eu e você e... A PELE DO CORPO! É muito prazenteiro, para além do prazer, é... "eu gosto de pensar que as pessoas podem estar perto" a maneira de ir ao encontro de vivência "sem nada além dessa ânsia de ouvir e ser ouvido", coisa li(n)da!
    As palavras podem e devem ser lidas no seu sentido literal, mas isso é coisa que não existe verdadeiramente, tudo é figurado, plástico, poético, intencional ou caso do acaso, nada acaba por ficar ao acaso, mesmo vindo dele. Então "a pessoa diz algo ao meu coração", o que acontece é sempre leitura. Você me deixou feliz!

    ResponderEliminar

Os comentários que receber serão pessoais, para receber resposta pessoal. Só divulgarei se contiverem esse pedido, justificando o seu motivo. O meu motivo é este, transformar a comunicação numa intenção íntima e (bem) pessoal.